quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Recebendo o FGTS

Olá amigos,
 
Estou feliz por ter recebido as merrecas que tinha "guardadas" na conta do FGTS, a qual o governo cuidou tão bem pra mim (?!). Aliás nem recebi ainda, vou receber, mas fui ao site da Caixa e optei por depositar na minha conta em determinada data. Se a Caixa quer evitar filas e prefere que as pessoas optem pelo depósito, porque diabos não deposita logo sem toda a burocracia?
 
O processo foi bastante simples e perdi só 5 minutos pra fazer o meu e o da minha mulher. Um pequeno, porém belo aporte inesperado de um valor que confesso nem sabíamos que tínhamos. Assim como a maioria dos brasileiros, nunca tive interesse de saber quanto era pois não tinha muita esperança de sacar.

Escrevi este post sobre esse verdadeiro "fundo podre" um tempo atrás. A regra é clara, ser empregado é como o Robert Kiyosaki diz: "a job stands for just over broke" (ser empregado significa ser apenas acima de falido) em relação a seus supostos benefícios.
 
Estou estimulando amigos e familiares que tenham algum nisso a programar seu depósito. Já li as matérias desinformantes da midia falando do que fazer com ele, como se todos fossem iguais em suas necessidades. Minha opinião é: Se possível, quite dívidas, invista, e por último... Não gaste nada se ainda não for rico.
 
Esta é minha filosofia no que tange à dinheiro que aparece de maneira inesperada.
 
Ontem foi dia dos namorados aqui (São Valentim) e não pude gastar em nada pois ainda não sou rico. Não passamos por necessidades porém optamos por diversões mais baratas neste momento onde a loja representa um filho pra nós. Nem mesmo alianças de casamento temos pois ainda vejo como um gasto desnecessário.
 
 
Não compre o que não for necessário se ainda não for rico.
Fique rico pra comprar o que quiser.
 
 
Aporte tudo e gaste só uma parte dos rendimentos, se for gastar. De preferência em um curso ou ferramenta que vá lhe gerar ainda mais dinheiro. Brinquedos, pizza e cerveja vem depois.
 
O destino do meu FGTS é certo: Carteira de ações. E vocês onde vão investir?
 
 

12 comentários:

  1. Fala CF!!

    De onde você é?

    Anon Curioso

    ResponderExcluir
  2. Isso ae CF! Também tenho uma merrequinha lá... Não vejo a hora de tirar das mãos do governo! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande CF,

    O FGTS é um engodo, como você bem definiu no seu post.

    E o pior de tudo é que as pessoas INSISTEM em "acreditar" que o governo bondoso está realmente preocupado com elas, e por isso cuida desse dinheiro com todo o carinho do mundo, hahaha.

    Não tenho FGTS porque nunca fui registrado, e nem quero ser. Mil vezes melhor receber todo o dinheiro na minha mão e cuidar dele por conta própria.

    Quais ações vão fazer parte da sua carteira?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo existe pra prejudicar as pessoas hehe. Que bom saber que não deixou sua grana com o governo.
      Ainda estou compondo a carteira com umas 12. Praticamente só vai ter blue chip de vários setores. Itau, weg, ciello, ambev... na verdade nem abri conta na corretora ainda.

      Excluir
  4. Nasci em 1995, apesar de minha idade um pouco avançada sempre costumo poupar. Tenho em caixa (renda fixa) hoje 20,6k, até sexta/sábado serão 21k pois vou fazer umas vendas de ingressos.

    Consigo aportar 1,3k ganhando 1,4k. Mas vai depender, vai que hajam gastos extraordinários.

    Não é tão fácil ganhar dinheiro, tem que saber usar.

    ResponderExcluir
  5. Pensei em fazer uma brincadeira com esse dinheiro totalmente inesperado, vou comprar alguma coisa para revender tipo aquelas gincanas do aprendiz ainda estou pensando que negocio seria possivel e rentavel com 150 reais kkkk aceitando ideias

    ResponderExcluir
  6. CF, no ponto!
    Nem sabia que poderia agendar esse deposito, ótimo saber disso.
    Com certeza essa merreca que tenho vai servir pra pagar contas.

    abs

    ResponderExcluir