terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Fechamento novembro 2015

Entramos no último mês do ano, que pra mim é o mais rápido de todos, portanto um feliz natal e pro$pero ano novo a todos.

Tento não usar o blog como noticiário político, mas vale lembrar que neste campo o PT está afundando e o Brasil junto, portanto renovo os votos: comprar um punhado de dólares por mês, pro resto da vida, não fazem mal pra ninguém.

Estamos entrando na reta final migratória. Últimos 6 meses no país (se tudo der certo), portanto é hora de vender tudo o que não usamos, por mais que doa um pouco, e encaixotar pra deixar na casa de minha mãe o que tem algum valor e não valha vender.



Quem sabe um dia Arnie. Quem sabe um dia...


Peço sugestões de presentes de natal para familiares e amigos. Nunca dei presentes mas este ano pretendo dar alguma coisa para os mais próximos. Pensei em coisas que eu gosto, como uma cachaça artesanal (por sinal comprei duas este mês), faca, e pra mulheres algum chocolate.

Fechamento do mês:

Outubro: R$ 177.185,00
Novembro: R$ 178.886,00

Nenhuma novidade no kitnet, a partir do dia 10 deste mês a "inquilina" será intimada a sair (só depois que voltar do registro de imóveis). Até o momento investi R$ 69.445,00 nele.

Fora isso mantive líquido na CC: R$ 8.604,00 para pagar as contas e comprar mais dólares, que não divulgo na carteira. Portanto nos próximos meses não terei aportes.

Até a próxima!


21 comentários:

  1. Se já é difícil conhecer meus amigos blogueiros morando no Brasil imagina quando vão embora. Realmente por um lado fico triste por nao ter tido a oportunidade de conhece-lo pessoalmente mas ao mesmo tempo feliz em saber que sua vida vai dar uma melhorada fodástica. Espero que não suma da blogosfera mesmo estando longe pois suas experiências e seu conhecimento enriquecem muito a blogosfera.

    Grande abraço e muito sucesso na sua futura jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mestre, fico feliz com suas palavras. Infelizmente você jamais me conhecerá pessoalmente por questões de segurança (sempre quis dizer isso).
      Pretendo manter o blog de onde estiver, é um laço que mantenho com amigos e vou precisar. Quero demonstrar como se maneja patrimônio a partir do outro lado do mundo. Vamos ver se dá certo.

      Excluir
    2. Já imaginaram marcarmos um almoço , Cf traz a carne, centavos as bebidas e eu trago pão e salada.
      Ashuashuashua...

      Excluir
  2. CF,

    Finalmente estamos chegando ao final do ano.
    Também vou parar de aportar por um tempo, mas é por um objetivo maior. Estou com R$10K na CC.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive tanta grana na CC. Talvez eu compre 100 reais de tesouro pra não perder o costume heheh.

      Excluir
  3. CF, doeu o olho esse fundo amarelo. Curioso pra ver como será essa sua jornada rumo a um país decente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fundo do blog me atrapalha bastante na edição kkkkk. Um dia eu arrumo.
      Vou descrever tudo sobre minha saga aqui.

      Excluir
  4. Boa sorte nessa empreitada!!
    Te desejo muita sorte!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu tiver um dinheiro sobrando, comprarei bastante dolares FII e títulos. Mas toda hora aparece algum amigo pedindo empréstimo, não resisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não aparecem boas oportunidades assim pra mim, mas não esqueça de diversificar.

      Excluir
  6. Cf, vc já viu que abriram o processo de impeachment? Parece que a bolsa já está disparando lá fora com essa noticia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, estou acompanhando e acredito que ela vai sair.
      No curto prazo o mercado é totalmente imprevisível. Acho que é só volatilidade. Mesmo com a saída dela a bolsa pode continuar a cair com a revelação dos indicadores econômicos lixo do Brasil.

      Excluir
  7. CF, li algo sobre um fundo, como um imobiliário, que são de empresas americanas ... Pretendo entender melhor, e postar futuramente, e quem sabe adquirir cotas.

    Até eu que sou defensor de morar no pais por causa da família, já fico pensando numa possível mudanças, mas eu mesmo penso em outro país, sei lá, um Chile ou Argentina ... Estados Unidos seria bem complicado, a não ser que eu mudasse pelo meu trabalho, mas isto também é quase impossível, nem sei quem seria as pessoas certas para pedir esta oportunidade, ou seja, é bem restrito mesmo.

    Não desanima amigo, pois somos diferentes, pensamos no futuro e aos poucos o sol irá se abrir para nós.

    Abraço

    VDC - Viver de Construção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra desanimar. Acho que vale a pena estudar investimentos fora do país. Tenho postado menos por falta de tempo, peço desculpas pela demora!

      Excluir
  8. Pretende manter alguns investimentos no Brasil ? Creio que seria uma boa pra você,manter pelo menos até os valores ''garantidos''. E uma dúvida que tenho CF,sem querer ser investigativo ou algo do gênero,uma mera curiosidade de quem te acompanha. Ja tem em mente em que área ira atuar ?

    Boa sorte,ainda mais sucesso e de qualquer modo,a qualidade de vida ja será incomparável a daqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou manter quase tudo aqui e só usar o que realmente for necessário. Meu dinheiro ia virar pó se eu tentasse levar embora.
      Infelizmente não sei em que área vou trabalhar lá fora. Sou "meia boca" aqui no Brasil na minha área e lá fora não teria chance. Pensei em fazer algum curso técnico quando descer lá, ainda não escolhi a área. Gosto de economia e contabilidade, mas me sinto velho pra aprender uma caralhada de leis, não tenho gás pra estudar forçado mais. Talvez algo com construção civil, vamos ver.

      Excluir