sexta-feira, 31 de julho de 2015

Fechamento Julho 2015

Em um piscar de olhos estaremos no fim do ano. A vida passa extremamente rápido e todo o cuidado é pouco. A boa notícia é que e eu ainda tenho cerca de 50 dias de férias pra tirar nos próximos meses.

Em junho morreu meu avô, o familiar que me ensinou sobre fazer dinheiro. O velho trabalhou por vontade própria até os 85 anos, e nos últimos anos ele estava menos estressado e falava mais de grana comigo. O corpo foi cremado, deve ter sido bem caro. Este tipo de negócio me parece ótimo, pois no Brasil sob o reino de terror do PT morre mais gente que em países em guerra, e cremação é o futuro. O custo de entrada deve ser alto mas deve valer a pena. Acho que só no tempo que estava lá, vi meia dúzia de famílias dando adeus. Bem, vamos à grana:


Barrado na porta dos 240k!


Este mês meus rendimentos foram nulos pois tive um gasto com uma comissão de venda dos terrenos que vendi que não havia contabilizado no mês passado. Estava esperando a grana ser liberada na minha conta pra pagar o cara.

Junho:
R$ 236.700,00
Julho:
R$ 238.222,00
Crescimento bruto do patrimônio: 0,64%
Crescimento líquido (sem aporte): 0.009%


Acho que não conseguirei bater 250k até dezembro. Vou ter gastos fortes nos próximos meses. Preciso arrumar uns bicos pra ajudar nos gastos que terei com o processo de imigração.


O Brasil terá péssimos anos à frente.


Xô comunistas.

O COPOM aumentou a Selic para 14,25% e o Brasil está a um passo de perder o grau de investimento. Continuo comprando de 10 a 100 dólares por mês e creio que logo vai bater em R$4.


Bons lucros pobretões investidores!


8 comentários:

  1. Boa conhecimento financeiro !
    No próximos meses veremos uma sangria em muitas carteiras do blogosfera.
    Não se deixe abater e firme e forte no seus objetivos de imigrar.
    Posso fazer uma pergunta indiscreta?
    Para onde tu pretende imigrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não posso dizer, mas gostaria muito de ir pros USA. Se tudo der certo, nos próximos meses revelo.
      Um abraço!

      Excluir
  2. CF, meus pêsames pelo avô.

    E realmente... já estamos em agosto. O que eu fiz de memorável nesses últimos oito meses? Nada além de trabalhar e juntar dinheiro. E assim a vida vai passando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não caia na visão pessimista. Você certamente fez coisa pra caramba.
      O que nos mata é a rotina desgraçada.
      Um abraço.

      Excluir
  3. Eu tenho os 4 avos vivos, até hoje nenhum me ensinou sobre dinheiro. Seu avo teve uma excelente iniciativa. Esse negócio dos dólares vale a pena mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe se eles sabem fazer dinheiro. O que eles fizeram durante a vida? Pergunte sobre as coisas interessantes. Ninguém nunca parou pra me ensinar, temos que observar e perguntar. Quem sabe alguma fórmula que esteja funcionando, dificilmente ensina, até porque cada fórmula exige talentos individuais e relacionamentos.

      Excluir
  4. CF,

    Meus pêsames pro seu avô. O que importa são os momentos que vcs viveram juntos e o conhecimento que vc conseguiu através dele. Utilize tudo isso como motivação para melhorar como pessoa e também no campo dos investimentos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Requenguela, sem problema, só ficam boas lembranças.
      Abraço.

      Excluir